Como Montar Seu Negócio de Sucesso

PIZZA!

O produto é prático, nutritivo e razão até de lazer, mas é vendido por todo mundo, pelo Delivery de fundo de quintal, pela sofisticada casa noturna e pelos supermercados, na versão congelada e agora até pelas ruas da cidade.

O produto tem alta procura, mas o ramo é extremamente competitivo. Uma coisa importante: Pizza, para os especialistas em varejo, é refeição; portanto, a compra não é por impulso. Ou seja, o cliente para, pensa e avalia, e vai até a pizzaria, pede por telefone ou pelo aplicativo o produto de sua preferência. Por isso, é fundamental o trabalho para fidelizar clientes, o que exige tempo e dinheiro. É um ramo de risco mas que pode ter um retorno alto também.

Quem não tem experiência, pode adquirir uma unidade franqueada que não é pouco investimento mas que já tem um modelo que tem maior chance de dar certo e não se aventurar a abrir um estabelecimento independente o que parece fácil, mas não é.

Um detalhe que passa despercebido: A grande maioria das pessoas não tem o costume de comer pizza no almoço. O desavisado pode fechar as portas.

O que fazer?
Você pode por exemplo, servir massas, sanduíches, pratos rápidos, os chamados pratos executivos nesse horário, mas para isso dar certo precisa analisar o mercado como: Local de alto fluxo de pessoas, próximo à empresas, bancos, repartições públicas e outros fatores como concorrentes já estabelecidos, afinal é necessário fazer uma precisa pesquisa de mercado.
Pizzarias sofrem concorrência do comércio informal e até de supermercados, onde o produto é vendido congelado à preços baixos.

Os clientes hoje optam por não sair de casa devido a vários fatores como: Violência, redução de custo, queda do padrão de vida imposto pela crise que assola o país etc… Aí entra o Delivery que tem crescido muito e onde podemos investir pesado tanto na estrutura como em marketing para ter retorno mais rápido e certo
By Luis Santos.

Mais informações http://bit.ly/2gNYBMe-youtubeap

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *